Fale Conosco.

Vai preparar um churrasco para os amigos? Não deixe de fora os aperitivos

Aba 1


 

BLOG

Vai preparar um churrasco para os amigos? Não deixe de fora os aperitivos

Aquele encontro com os amigos seja no fim de semana, ou na partida de futebol, ou até mesmo durante as férias é excelente para comer um bom churrasco. Com este calorzão de verão é uma boa pedida, não acha? Mas antes da carne ser servida tem as opções de petiscos.

Os acompanhamentos para o churrasco geralmente são ótimos, pois enquanto a carne assa, a conversa rola solta e o estômago também agradece.

Mas o que preparar para degustar antes do churrasco ficar pronto? Tem inúmeras opções, então pega papel e caneta e anota: linguiças, torresmo, salame, pão de alho, azeitona, palmito, ovo de codorna, pastas com temperos verdes e por aí vai!

Enquanto a carne já está no fogo, que tal preparar uma linguiça com um molho diferente para agradar e servir aos convidados?

Molhos
Quem gosta de alho, é só separar 3 dentes de alho grandes, 1/2 pimentão verde, 1 copo de leite, 200 ml, sal a gosto e óleo até dar o ponto. Bata no liquidificador todos os ingredientes exceto o óleo, depois experimente o sal. Em seguida, vá colocando o óleo até endurecer (para este tanto de leite, vai aproximadamente meio litro de óleo).

A consistência do molho precisa ser cremosa e, pode acreditar: Fica muito bom!

Tem também aquele molho vinagrete bem tradicional que pode ser comido com a linguiça. A receita vai 1/2 xícara chá de vinagre, 1 xícara chá de azeite, 2 tomates sem semente em cubinhos, 1 cebola grande em cubinhos, 1/2 pimentão verde, 1/2 xícara de cheiro verde e sal a gosto.

Junte todos os ingredientes em um recipiente com tampa, não esqueça de misturar bem e leve à geladeira por 2 horas, para definir bem o sabor.

Torresmo e salame

O torresminho não pode ficar de fora. Ele começou a ser utilizado em larga escala como um delicioso petisco que pode ser acompanhado por qualquer bebida, especialmente cerveja.

Já o salame pode ser combinado com aquele pãozinho de alho. A mistura de sabores é perfeita até que o churrasco não esteja pronto. Independente de qual salame for, seja o colonial ou de carne suína defumada, o importante é não esquecer dele na hora de “petiscar”.

Farofa
A farofa é uma receita tradicionalmente brasileira e que nunca pode faltar à mesa quando o assunto é churrasco. E não tem segredo, desde que seja simples, molhadinha e com um sabor sensacional.

Ela pode ser combinada tanto com o churrasco ou com os aperitivos. Você vai precisar de 1 e 2/3 de xícara de farinha de mandioca torrada, 1/3 de xícara de óleo, 3 colheres de sopa de cebola picada, 1 colher de sopa cheia de manteiga, 3 dentes de alho amassados (se não gostar muito de alho use 1 ou 2), 1 colher de café de colorau e sal a gosto.

Em uma panela, esquente o óleo e adicione a cebola, vá mexendo até a cebola ficar transparente. Adicione o alho e deixe até dourar levemente. Acrescente a manteiga, deixe derreter, e adicione o colorau, misture. Em seguida vá jogando a farinha aos poucos e mexendo continuamente até “cozinhar” a farinha e sua farofa não ficar com gosto de crua. Adicione o sal e mexa mais um pouco. E está pronta! Fica uma delícia para comer com a linguiça servida antes do churrasco.

Tábua de frios
Preparar uma tábua de frios é muito fácil. Coloque algumas opções de queijos, como minas, gorgonzola ou algum de sua preferência. Os ovos de codorna, azeitonas sem caroços, pepinos e até algumas frutinhas, como damascos secos.

Não se esqueça que é só um petisco antes do churrasco ficar pronto, então não exagere logo de cara!

Viu como opções não faltam?! O importante é abrir o apetite enquanto as pessoas estão reunidas, conversando, dando risada e tomando aquela bebida gelada (no verão) ou quente (no inverno).


 


Uso de Cookies


Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.